Episódio de "Os Simpsons" previu Trump presidente há 16 anos

SÃO PAULO, 9 NOV (ANSA) - A vitória do candidato republicano Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos na madrugada desta quarta-feira (9) foi "prevista" durante episódio da série "Os Simpsons", exibido em março de 2000.   


No capítulo "Bart to The Future", a personagem Lisa Simpsons é eleita presidente após mandato de Trump e diz que "herdou uma grande dívida" porque o "país estava quebrado", depois do magnata deixar um orçamento apertado.   


Em entrevista ao site "The Hollywood Reporter", em março de 2016, o roteirista do episódio Dan Greaney afirmou que a fala de Lisa era "um aviso para os EUA".   


"Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os Estados Unidos estavam ficando loucos", completou ele.   


No mês passado, Greaney também disse ao jornal "The Guardian", que Trump sempre foi visto como a referência mais absurda para liderar o país. "Nós previmos que ele seria presidente no ano 2000, mas é claro que ele era a piada tapa-buraco mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é verdade. Vai além da sátira", ressaltou.   


A série voltou a cogitar Donald Trump como presidente no ano passado durante o episódio "Trumpstastic Voyage". Neste, Homer Simpson recebe US$50 para fingir ser eleitor do republicano, mas é "abduzido" pelo cabelo do magnata. Candidato improvável, Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos após derrotar a democrata Hillary Clinton e assume a Casa Branca em 20 de janeiro de 2017. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos