Papa Francisco abre Basílica de São Pedro e faz missa para centenas de sem-teto

No Vaticano

  • Filippo Monteforte/ AFP

    O papa Francisco celebrou uma missa para centenas de sem-teto

    O papa Francisco celebrou uma missa para centenas de sem-teto

O papa Francisco celebrou uma missa neste domingo (13) para centenas de sem-teto na Basílica de São Pedro, no Vaticano, como parte dos eventos do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que termina no próximo dia 20 de novembro.

Em sua homilia, o líder da Igreja Católica voltou a fazer um apelo em defesa dos excluídos e contra o "descarte" das pessoas que estão à margem da sociedade. "Quanto mais aumenta o progresso e as possibilidades, o que é um bem, mais há gente que não tem acesso a isso. É uma grande injustiça, que deve nos preocupar mais do que quando e como será o fim do mundo", disse Jorge Bergoglio, falando da "grande contradição dos nossos tempos".

"Não há paz na casa de quem está bem quando falta justiça na casa de todos", acrescentou. Francisco ainda pediu para os fiéis "abrirem os olhos ao próximo", principalmente aos "irmãos esquecidos e excluídos".

Iniciado em 8 de dezembro de 2015, o Jubileu Extraordinário foi convocado pelo papa para exaltar a misericórdia. No resto do mundo, o Ano Santo foi encerrado neste domingo, mas, no Vaticano, o fim das festividades será daqui a uma semana, com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro. 

Filippo Monteforte/ AFP
Grupo de sem-teto participa de missa na Basílica de São Pedro

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos