Topo

Fortes chuvas alagam regiões do norte da Itália

25/11/2016 07h17

TURIM, 25 NOV (ANSA) - As fortes chuvas que atingem o norte da Itália continuam a causar preocupação e problemas para os italianos nesta sexta-feira (25). Agora, a cheia do rio Po - nas províncias de Cuneo e de Turim - deixa em alerta máximo as autoridades.   

Na primeira província, a água transbordou e já alagou centenas de casas, provocando a queda de energia elétrica em diversos pontos. Já em Turim, os dois barcos que fazem a navegação turística pela cidade foram lançados um contra o outro no rio, danificando as embarcações, mas sem deixar feridos. Uma pessoa está desaparecida na região.   

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, visitou a central de operações da Defesa Civil de Piemonte e de Turim nesta sexta-feira e prometeu que a ajuda da esfera nacional será "imediata".   

"É fundamental que nas próximas horas o governo se mexa de maneira imediata para que possa começar rapidamente a contenção de danos e a ajuda à população", afirmou o premier.   

A onda de mau tempo começou na última quarta-feira (24) e trouxe mais de 120 milímetros de chuva em diversas regiões do norte da Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.