Topo

Polícia italiana apreende 700 kg de fogos ilegais em Roma

30/12/2016 15h07

ROMA, 30 DEZ (ANSA) - A Guarda de Finanças da Itália realizou nesta sexta-feira (30) uma operação de busca e apreensão de fogos de artifício ilegais em diversos pontos do país. Em Roma, foram apreendidos cerca de 715 quilos de artefato ilegal, sendo 155 apenas no bairro de Centocelle. Segundo a polícia, ainda havia também a chamada "bateria pirotécnica", normalmente usada apenas por especialistas.   

Além disso, foi recuperada mais de meia tonelada de fogos que estava escondida em um porão de um edifício próximo ao Hospital Policlinico Casilino. Uma cidadã italiana de 52 anos comprou ilicitamente 336 quilos de fogos. Cinco pessoas, que haviam sido rastreadas através de anúncios na internet, foram denunciadas.   

Na cidade de Ferrara, na região da Emilia-Romana, mais de 400 fogos de artifícios com data de validade vencida foram apreendidos antes de um comerciante vendê-los para quatro províncias, Ferrara, Bolonha, Modena e Rovigo. No total, 15 quilos de pólvora foram recuperados. O vendedor recebeu uma multa de 660 euros.   

Em Caserta, na região da Campânia, cinco pessoas foram denunciadas, e cerca de 1,6 quilo de fogos ilegais, apreendidos.   

Já em San Felice a Cancello, um depósito clandestino foi descoberto, e um carro com uma tonelada e meia de artefatos foi capturado. Além disso, a polícia encontrou 12 mil foguetes, incluindo 200 das chamadas "bombas italianas" e "bombas chinesas". Todos eram destinados às festividades do fim do ano.   

Recentemente, a prefeita de Roma, Virginia Raggi, anunciou uma medida que vetava fogos de artifício entre 29 de dezembro e 1º de janeiro. No entanto, o Tribunal Administrativo Regional (TAR) do Lazio emitiu um decreto cautelar suspendendo a ordem. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.