Corpos de 74 imigrantes são encontrados em praias da Líbia

CAIRO, 21 FEV (ANSA) - Os corpos de ao menos 74 imigrantes foram encontrados nas praias da costa ocidental da Líbia entre esta segunda-feira (20) e terça-feira (21), informou a Cruz Vermelha que atua no país.   

Segundo o porta-voz da entidade, Mohamed Misrati, disse à ANSA, os cadáveres de várias nacionalidades africanas, incluindo "três mulheres", estavam nas áreas de "Al Harsha até Zawiya" e há o risco de "aparecerem mais" nos próximos dias.   

Misrati destacou que as operações da entidade e dos militares líbios encontraram uma embarcação naufragada próximo à costa e que ela poderia "acolher entre 100 e 120 imigrantes". A Líbia é a porta de saída pelo mar de barcos com milhares de imigrantes clandestinos todos os dias. De lá, usando a rota do Canal da Sicília, eles tentam a sorte na travessia até as ilhas do sul da Itália.   

A rota é conhecida como a "mais mortal do mundo" e, apenas em 2017, 272 pessoas já perderam a vida na travessia, segundo dados da Organização Internacional para as Migrações (OIM). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos