Argentina legaliza uso medicinal da maconha
SÃO PAULO, 30 MAR (ANSA) - O Senado da Argentina legalizou nesta quarta-feira, dia 29, por unanimidade, o uso medicinal da maconha no país. Por 58 votos a favor e nenhum contra, a notícia foi comemorada por senadores e por um grupo de mães cujos filhos doentes precisam da cannabis como tratamento. O projeto de lei permite que o óleo da cannabis possa ser importado para pacientes que tiverem indicação e prescrição médica, mas não para o uso pessoal e recreativo, o que foi criticado por alguns ativistas.
Além disso, segundo a imprensa argentina, a medida permitirá que seja criada uma regulação para a pesquisa médica sobre a planta, seu óleo e todas as suas propriedades positivas para tratar condições graves como convulsões e epilepsia. Com isso, a cannabis poderá ser produzida em órgãos Estatais com fins de pesquisas científicas. Mesmo assim, o projeto de lei não permite que a planta seja cultivada para uso pessoal. A medida já tinha sido aprovada pela Câmara de Deputados no último mês de novembro e agora só necessita ser sancionada pelo presidente do país, Mauricio Macri. Agora, o país se junta a outros latinos, como Uruguai, Chile e Colômbia, que já legalizaram a maconha para uso medicinal. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Além disso, segundo a imprensa argentina, a medida permitirá que seja criada uma regulação para a pesquisa médica sobre a planta, seu óleo e todas as suas propriedades positivas para tratar condições graves como convulsões e epilepsia. Com isso, a cannabis poderá ser produzida em órgãos Estatais com fins de pesquisas científicas. Mesmo assim, o projeto de lei não permite que a planta seja cultivada para uso pessoal. A medida já tinha sido aprovada pela Câmara de Deputados no último mês de novembro e agora só necessita ser sancionada pelo presidente do país, Mauricio Macri. Agora, o país se junta a outros latinos, como Uruguai, Chile e Colômbia, que já legalizaram a maconha para uso medicinal. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.