Topo

Almoço de primeiras-damas no G7 terá cannoli e caprese

25/05/2017 17h00

TAORMINA, 25 MAI (ANSA) - Foi definido o menu oficial do primeiro almoço das primeiras-damas e primeiros-cavalheiros (maridos de chefes de Estado) que irão à Taormina, na Itália, para a cúpula do G7, que acontece entre os dias 26 e 27 de maio.   

Comandado pelo chef Pino Cuttaia, o cardápio tem o objetivo de ressaltar os sabores da Sícilia. Entre os principais ingredientes que serão usados estão a erva-doce; o "tenurumi", uma espécie de tempero verde; o "arancino", um tipo de bolinho de arroz frito recheado com um molho de carne ou tomate e queijo; a berinjela; e o tradicional cannolo siciliano.   

"Eu estou concentrado. O espaço é o mais bonito e original que há na Sícilia", afirmou Cuttaia que servirá a refeição oferecida pelo prefeito Enzo Bianco, em Catania.   

O almoço será iniciado com a tradicional receita do chef, a "Nuvola di Caprese", uma entrada que leva queijo cremoso, mussarela de búfala e tomates, seguido por uma posta de bacalhau defumado. Logo depois, serão servidos vegetais e arancino com molho ragu de trilha. Para o segundo prato, Cuttaia apostou no peixe seriola ao azeite. Já a sobremesa, o chef escolheu um de seus clássicos: um cannoli com recheio de ricotta e raspas de laranja. Toda a refeição será acompanhada de bebidas típicas sicilianas como os vinhos Nicosia, Etna rosso, Ena bianco, entre outros. Na manhã desta sexta-feira (26), as primeiras-damas e os primeiros-cavalheiros farão um voo de helicóptero sobre o vulcão Etna e depois seguirá para Catania, onde a comitiva visitará o Teatro Greco Romano e fará uma visita guiada ao Monastério dei Benedettini. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.