Califórnia continua em chamas; 8 mil pessoas são evacuadas

ROMA, 10 JUL (ANSA) - Mais de oito mil pessoas foram evacuadas de suas casas devido a um grande incêndio florestal que tem atingido o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, desde o último sábado (8), depois que as temperaturas chegaram a uma alta recorde na região. Segundo o Cal Fire, quase cinco mil bombeiros combatem 14 focos em todo o estado. Entre os maiores está o incêndio de Alamo, no condado de San Luis Obispo, localizado entre São Francisco e Los Angeles, que já queimou mais de 100 quilômetros quadrados. De acordo com as autoridades, apenas 15% do fogo foi contido. No sul da Califórnia, 3.600 pessoas foram evacuadas como resultado de incêndio florestal no Vale de Santa Ynez, a leste de Santa Bárbara.   

No estado do Colorado, no entanto, os bombeiros conseguiram conter um dos focos que ameaçavam a cidade de Breckenridge .   

Centenas de pessoas também foram retiradas de suas casas. Além da Califórnia, mais de 200 incêndios na província canadense da Columbia Britânica forçaram a evacuação de milhares de pessoas. As regiões têm enfrentado uma onda forte de calor, com temperaturas que superam os 37 graus. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos