Califórnia continua em chamas; 8 mil pessoas são evacuadas
ROMA, 10 JUL (ANSA) - Mais de oito mil pessoas foram evacuadas de suas casas devido a um grande incêndio florestal que tem atingido o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, desde o último sábado (8), depois que as temperaturas chegaram a uma alta recorde na região. Segundo o Cal Fire, quase cinco mil bombeiros combatem 14 focos em todo o estado. Entre os maiores está o incêndio de Alamo, no condado de San Luis Obispo, localizado entre São Francisco e Los Angeles, que já queimou mais de 100 quilômetros quadrados. De acordo com as autoridades, apenas 15% do fogo foi contido. No sul da Califórnia, 3.600 pessoas foram evacuadas como resultado de incêndio florestal no Vale de Santa Ynez, a leste de Santa Bárbara.
No estado do Colorado, no entanto, os bombeiros conseguiram conter um dos focos que ameaçavam a cidade de Breckenridge .
Centenas de pessoas também foram retiradas de suas casas. Além da Califórnia, mais de 200 incêndios na província canadense da Columbia Britânica forçaram a evacuação de milhares de pessoas. As regiões têm enfrentado uma onda forte de calor, com temperaturas que superam os 37 graus. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
No estado do Colorado, no entanto, os bombeiros conseguiram conter um dos focos que ameaçavam a cidade de Breckenridge .
Centenas de pessoas também foram retiradas de suas casas. Além da Califórnia, mais de 200 incêndios na província canadense da Columbia Britânica forçaram a evacuação de milhares de pessoas. As regiões têm enfrentado uma onda forte de calor, com temperaturas que superam os 37 graus. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.