Topo

ANSA apresenta site com dados sobre crise migratória

26/07/2017 09h36

ROMA, 26 JUL (ANSA) - A agência de notícias italiana ANSA apresentou oficialmente nesta quarta-feira (24) em Roma o site "Infomigrants.net", que reúne dados e matérias sobre a crise migratória que atinge a Europa.   

O site, que está no ar desde março, é uma parceria da agência italiana com os grupos de mídia France Media Monde e Deutsche Welle e conta com o apoio da Comissão Europeia.   

O portal, que tem versões em inglês, árabe e francês, quer informar de "maneira completa, equilibrada e inovadora" sobre o tema, seja com imigrantes que estão pensando em partir, estão em trânsito ou aqueles que já chegaram à Europa.   

Os interessados conseguem encontrar no sistema matérias jornalísticas sobre a crise migratória, além de dados estatísticos, galerias de fotos, serviços e vídeo. Mas, sobretudo, é possível se informar sobre as questões legais da imigração, sobre as permissões, asilos e refúgios e obter informações sobre o acesso à saúde e à educação para estrangeiros.   

No início desse mês, o papa Francisco enviou uma carta ao diretor da ANSA, Luigi Contu, por conta do portal, em que destaca a importância do cuidado com as milhares de pessoas que chegam ao Velho Continente.   

"Estou ao lado, com afeto e encorajamento, de todas as instituições, associações ou indivíduos que se abrem, sabiamente, para o complexo fenômeno migratório com adequadas intervenções de apoio, testemunhando os valores humanos e cristãos, que são a base da civilização europeia", escreveu Francisco. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.