Topo

Hackers roubam HBO e ameaçam divulgar episódios de 'GoT'

31/07/2017 15h03

NOVA YORK, 31 JUL (ANSA) - Hackers invadiram os servidores da rede norte-americana "HBO" e roubaram 1,5 terabyte em dados, incluindo possíveis informações sobre os próximos episódios da série "Game of Thrones", cuja sétima temporada estreou há três semanas.   


O ataque cibernético foi confirmado pela própria emissora, que, no entanto, não informou quais programas foram atingidos. Em um email enviado a jornalistas da editoria de entretenimento no último domingo (30), um hacker anônimo disse que já havia divulgado o roteiro do próximo episódio de "GoT" e ameaçou disponibilizar capítulos completos na rede.   


Outras séries que teriam tido episódios roubados são "Ballers" e "Room 104". Em 2014, uma ação semelhante atribuída a hackers da Coreia do Norte vazara informações da Sony Pictures. O ataque teria sido uma retaliação pelo lançamento do filme "A entrevista", que ridiculariza o líder Kim Jong-un.   


Em sua sétima temporada, "Game of Thrones" é um dos maiores sucessos da "HBO" e já recebeu quase 40 estatuetas no Emmy, o principal prêmio da televisão norte-americana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.