Topo

Brasileiros são os mais preocupados com fake news; confira

22/09/2017 11h54

ROMA, 22 SET (ANSA) - Após as autoridades mexicanas descobrirem que a menina "Frida Sofia" não passou de uma invenção, o tema "fake news" voltou à tona novamente. E o Brasil, segundo uma pesquisa da rede britânica "BBC", é o país cujo a população está mais preocupada com a veiculação de notícias falsas.   

A pesquisa foi realizada em 18 países e comprovou que oito a cada 10 pessoas se mostraram preocupadas com o que pode ser verdadeiro ou não nas redes sociais. Entre janeiro e abril deste ano, mais de 16 mil pessoas foram entrevistadas. O levantamento mostrou que os chineses e britânicos tiveram foram os que propuseram ao governo tomar medidas contra as notícias falsas.   

Já Brasil (91%), Grécia (84%) e Nigéria (82%) foram os países onde os entrevistados mais demonstraram preocupação com a veiculação de fake news nos meios de comunicação. As notícias falsas já conseguiram influenciar grandes momentos políticos mundiais, como a saída do Reino Unido da União Europeia e o resultado das últimas eleições norte-americanas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.