Peça chamada 'Romeu e Julieta' atrasa produção de iPhone X

NOVA YORK, 4 OUT (ANSA) - O lançamento do iPhone X, marcado para novembro, poderá sofrer atraso após a principal peça de reconhecimento facial Face ID, chamada "Romeu e Julieta", em referência ao famoso casal de William Shakespeare, causar uma lentidão na produção do aparelho.   

Segundo o jornal norte-americano "Wall Street Journal", dois executivos da Apple revelaram uma escassez de sensores 3D entre as fabricantes do aparelho na China. Os componentes são essenciais para o Face ID. O módulo Romeu é um raio que escaneia o rosto do usuário utilizando mais de 30 mil pontos infra-vermelhos. Por sua vez, Julieta é o sensor presente na câmera capaz de ler a análise facial.   

Ainda de acordo com a publicação, a montagem dos módulos do Romeu leva mais tempo do que os módulos da Julieta, o que cria um desequilíbrio na produção. Com isso, o fornecimento poderá ser reduzido quando o iPhone for lançado. O novo smartphone chegará às lojas dos Estados Unidos no dia 3 de novembro. O modelo inicial será vendido por US$ 999, aproximadamente R$3.165. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos