Topo

Aliado de May pode ser investigado por 'conduta inadequada'

31/10/2017 14h16

LONDRES, 31 OUT (ANSA) - Um dos principais aliados da premier britânica Theresa May, Damian Green, estaria na lista de políticos do país com "comportamentos sexuais inadequados" que estão sendo investigados por uma comissão parlamentar.   

Green, segundo o jornal "Daily Mail", teria se cadastrado no site Ashley Madison, site onde pessoas casadas marcam encontros, com seu e-mail de trabalho. Ele ainda teria usado o portal enquanto cumpria suas funções dentro do governo. Em 2015, Green já havia sido acusado de ter esse comportamento e, à época, negou veementemente que tinha se cadastrado no site.   

O escândalo está começando a ganhar grandes proporções na Grã-Bretanha com a revelação de que há uma lista com cerca de 40 políticos investigados tanto por esses comportamentos considerados "inadequados", incluindo a compra de brinquedos sexuais, até grave acusações de abusos sexuais.   

Hoje, o secretário de Defesa, Michael Fallon, se desculpou publicamente da acusação de ter colocado sua mãos nas pernas de uma jornalista que cobria a pauta de política em Wesminster. A própria premier chegou a pedir, em um discurso durante o fim de semana, que seja criado um sistema mais rigoroso para punir deputados com "desvio de conduta" porque esse é um comportamento "inaceitável" para quem é eleito pelo povo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.