Bairro em periferia de Roma terá área de lazer após reforma

ROMA, 26 DEZ (ANSA) - Uma nova área para pedestres será inaugurada no distrito de Don Bosco, em Roma, como parte do projeto de reconstrução urbana de uma área periférica da capital italiana. A nova área de lazer será estabelecida no trecho via Flavio Stilicone entre a via Calpurnio Fiamma e a via Ponzio Comino. As ruas serão transformadas em um lugar para pedestres e contará com móveis fixos, uma fonte, poltronas de alvenaria e mesas de jogos.   

"Vamos transformar a via Stilicone! Reabrir a atividade comercial da zona, devolver a vida a uma parte do território que foi abandonado ao longo dos anos, criar uma sala de estar urbana, onde os moradores poderão finalmente viver o bairro e redescobrir o prazer", disse a prefeita de Roma, Virginia Raggi.   

"O projeto se encaixa perfeitamente nos planos de mobilidade que estamos planejando e construindo na nossa capital. O município desenvolveu e projetou um plano para restaurar novos espaços públicos aos cidadãos, reduzindo a área destinada a carros particulares. A iniciativa vai de encontro com as necessidades dos moradores", explica a assessora da Cidade em Movimento de Roma, Linda Meleo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos