Alitalia avalia 3 ofertas de compra, confirma ministro

ROMA, 8 JAN (ANSA) - A companhia aérea Alitalia avalia três ofertas de compra e pretende anunciar em breve se alguma negociação oficial será iniciada. "Hoje temos três ofertas pela Alitalia. Eu imagino que, até o fim da semana, os comissários irão analisar e dizer qual é a melhor oferta, ou seja, se é possível iniciar uma negociação exclusiva", informou hoje (8) o ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda.   

"Para mim, a questão é muito objetiva e a avaliação será feita sobre os números", destacou o ministro, explicando que a companhia aérea está com o caixa fragilizado. "Basta um aumento no preço de carburante ou a baixa temporada para que o dinheiro termine", comentou.   

A companhia aérea foi colocada à venda no ano passado, após entrar em uma nova crise de liquidez. Atualmente, a empresa está sob intervenção do governo da Itália, que nomeou comissários extraordinários para administrá-la e fez dois empréstimos para permitir que as operações continuassem.   

Caso não encontre nenhum comprador, a Alitalia deve decretar falência ou tentar uma nova gestão. A Alitalia é mantida pela holding Compagnia Aerea Italiana (CAI), com 51% do capital, e pela Etihad Airways, com 49%.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Receba por e-mail as principais notícias sem pagar nada.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos