Coreano desiste e Federer vai à final do Aberto da Austrália

MELBOURNE, 26 JAN (ANSA) - Após a desistência do sul-coreano Hyeon Chung, o tenista Roger Federer confirmou nesta sexta-feira (26) a sua vaga para a final do Aberto da Austrália. O suíço irá encarar o croata Marin Cilic.   


Com pouco mais de 1h de partida, Federer vencia tranquilamente o jogo por 2 sets a 0, até que Chung, de 21 anos, que era a "sensação" do torneio, não conseguiu suportar as bolhas nos pés e abandonou a semifinal.   


Chung, 58º no ranking mundial, vinha embalado, já que tinha derrotado Novak Djokovic e Alexander Zverev. O jovem tenista também se tornou o primeiro sul-coreano a chegar na semifinal de um Grand Slam.   


Por sua vez, Federer chegou a sua sétima final do Aberto da Austrália, e buscará seu sexto título diante do croata Marin Cilic, número seis do mundo.   


Algoz de Rafael Nadal, Cilic derrotou nas semifinais o britânico Kyle Edmund, por 3 sets a 0. O croata de 29 anos irá disputar pela primeira vez na carreira uma final do Australian Open, após ter sido eliminado precocemente no ano passado.   


A disputa final entre Federer e Cilic será realizada neste domingo (28), em Melbourne, na Rod Laver Arena.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos