Em novo ataque, terroristas matam 11 pessoas no Afeganistão

CABUL, 29 JAN (ANSA) - Em um novo atentado terrorista, dessa vez contra uma academia militar, 11 pessoas morreram nesta segunda-feira (29) em Cabul, capital do Afeganistão. De acordo com as autoridades, outros 10 ficaram feridos na ação.   

Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa, Dawlat Waziri, a ação realizada por cinco anos tinha como mira a 111ª Divisão do Exército, que fica ao lado de uma universidade. Dois kamikazes ativaram os explosivos na entrada da unidade, enquanto outros dois foram mortos em um tiroteio no interior da base. Um quinto membro do grupo foi preso.   

Ninguém ainda reivindicou o atentado.   

O ataque durou cerca de sete horas e ocorre menos de dois dias depois do Talibã realizar um grande ataque terrorista em uma área do centro de Cabul, matando 103 pessoas e ferindo outras 235. Antes desse, no dia 20 de janeiro, uma outra ação terrorista matou 22 pessoas no Hotel Intercontinental, também na capital afegã.   

O governo emitiu um alerta para a situação de emergência para todo o país já que, além dos três atentados na capital, uma quarta ação, em Jalalabad, também deixou seis mortos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos