PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Site italiano ganha batalha contra Facebook

21/02/2018 15h50

ROMA, 21 FEV (ANSA) - O Climbook, um site italiano para alpinistas, ganhou uma batalha contra o Facebook, após a rede social de Mark Zuckerberg alegar que os nomes eram parecidos, podendo confundir os usuários. Criado por Alessandro Lamberti, guia da montanha, o Climbook apresenta mais de 70 mil rotas de escaladas em todo o mundo. De acordo com as alegações do grupo norte-americano, a marca utilizada por Lamberti em seu site italiano é muito parecida com a fonética da palavra Facebook, e os serviços prestados são "parcialmente semelhantes", de modo a gerar confusão do público.

Assim, para o grupo de Zuckerberg, aqueles que acessam o Climbook podem pensar que estão no Facebook. Por esta razão, a rede social pediu a proibição do nome do pequeno site de alpinistas.

Mas o Ministério do Desenvolvimento Econômico disse que não existe a menor possibilidade dos usuários se confundirem. "Os dois mil alpinistas que fazem parte da comunidade Climbook poderão continuar acessando as rotas e deixando seus comentários no site", afirmou Lamberti, que além de ser o criador da plataforma é um dos escaladores mais conhecidos da Itália. Depois de todo o conflito, o site italiano poderá continuar no ar, apesar da oposição do Facebook. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Internacional