Site italiano ganha batalha contra Facebook
ROMA, 21 FEV (ANSA) - O Climbook, um site italiano para alpinistas, ganhou uma batalha contra o Facebook, após a rede social de Mark Zuckerberg alegar que os nomes eram parecidos, podendo confundir os usuários. Criado por Alessandro Lamberti, guia da montanha, o Climbook apresenta mais de 70 mil rotas de escaladas em todo o mundo. De acordo com as alegações do grupo norte-americano, a marca utilizada por Lamberti em seu site italiano é muito parecida com a fonética da palavra Facebook, e os serviços prestados são "parcialmente semelhantes", de modo a gerar confusão do público.
Assim, para o grupo de Zuckerberg, aqueles que acessam o Climbook podem pensar que estão no Facebook. Por esta razão, a rede social pediu a proibição do nome do pequeno site de alpinistas.
Mas o Ministério do Desenvolvimento Econômico disse que não existe a menor possibilidade dos usuários se confundirem. "Os dois mil alpinistas que fazem parte da comunidade Climbook poderão continuar acessando as rotas e deixando seus comentários no site", afirmou Lamberti, que além de ser o criador da plataforma é um dos escaladores mais conhecidos da Itália. Depois de todo o conflito, o site italiano poderá continuar no ar, apesar da oposição do Facebook. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.