Sarkozy é indiciado por financiamento ilícito, diz jornal
PARIS, 21 MAR (ANSA) - Depois de dois dias de interrogatório sob custódia, o ex-presidente da França Nicolas Sarkozy foi colocado em liberdade nesta quarta-feira (21), mas indiciado pelo suposto financiamento ilegal de sua campanha de 2007.
De acordo com o jornal "Le Monde", os juízes acusam o francês de cometer os crimes de corrupção passiva, financiamento ilegal de campanha eleitoral e receptação de dinheiro líbio. Sarkozy é investigado de usar dinheiro do ex-líder líbio Muammar Kaddafi na campanha eleitoral que o levou à presidência. O ex-chefe de Estado da França foi detido na última terça-feira (20) para prestar esclarecimentos sobre o esquema ilegal. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com o jornal "Le Monde", os juízes acusam o francês de cometer os crimes de corrupção passiva, financiamento ilegal de campanha eleitoral e receptação de dinheiro líbio. Sarkozy é investigado de usar dinheiro do ex-líder líbio Muammar Kaddafi na campanha eleitoral que o levou à presidência. O ex-chefe de Estado da França foi detido na última terça-feira (20) para prestar esclarecimentos sobre o esquema ilegal. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.