Vítimas de abuso no Chile participam de audiência do Papa

CIDADE DO VATICANO, 29 ABR (ANSA) - Os três chilenos vítimas de abuso sexual cometido pelo padre Fernando Karadima compareceram neste domingo (29) ao Ângelus celebrado pelo papa Francisco, no Vaticano.   

Jose André Murillo, James Hamilton e Juan Carlos Cruz assistiram a missa direto de uma sacada do palácio apostólico, local destinado a convidados, ao lado de suas famílias.   

Duas das vítimas já se reuniram separadamente com Francisco e em publicação no Twitter, Murillo e Hamilton, relataram sobre o encontro e falaram sobre o desejo de justiça.   

"Falei por duas horas com o Papa. De maneira muito respeitosa e franca, expressei a importância de entender o abuso como um abuso de poder e a necessidade de assumir responsabilidade, atenção e não apenas perdão", explicou Murillo.   

Já Hamilton definiu o encontro como "sincero, acolhedor e enormemente construtivo", além de afirmar que está "muito feliz e satisfeito".   

Neste domingo, o Pontífice ainda se encontrará com Cruz, vítima que garante que o bispo de Osorno, Juan Barros, 61, acobertava os casos de violência sexual.   

"Muito feliz de ver saírem de suas conversas com o Papa meus queridos amigos Jimmy e José, tranquilos, em paz e sentindo-se muito acolhido pelo Santo Padre. Obrigado a todos vocês por tanto carinho", tuitou Cruz. Os três estão hospedados desde sexta-feira (27) na Casa Santa Marta, residência do Papa dentro do Vaticano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos