Lamborghini do papa é leiloada por 715 mil euros; renda vai para projetos humanitários
ROMA, 12 MAI (ANSA) - A exclusiva Lamborghini Hucarán doada ao papa Francisco no fim do ano passado foi arrematada neste sábado (12) por 715 mil euros (cerca de R$ 3,08 milhões) durante leilão organizado pela casa "RM Sotheby's". Segundo a Santa Sé, o valor arrecadado será destinado a quatro projetos humanitários.
Um deles é a reconstrução de casas, estruturas públicas e zonas de culto na planície de Nínive, no Iraque, para que cristãos que fugiram da guerra e de grupos terroristas, como o Estado Islâmico (EI), recuperem "suas raízes e sua dignidade".
Além disso, Francisco também financiará uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas organizações atuantes na África.
O carro da marca de luxo tem cor branca e detalhes em amarelo, cores da bandeira do Vaticano. O Pontífice ainda benzeu e assinou o capô da Lamborghini, que é avaliada em torno de 200 mil euros.
Jorge Mario Bergoglio recebeu o veículo de presente no dia 15 de novembro de 2017 durante uma reunião com líderes da empresa automobilística.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.