Lamborghini do papa é leiloada por 715 mil euros; renda vai para projetos humanitários

  • L'Osservatore Romano via AP

ROMA, 12 MAI (ANSA) - A exclusiva Lamborghini Hucarán doada ao papa Francisco no fim do ano passado foi arrematada neste sábado (12) por 715 mil euros (cerca de R$ 3,08 milhões) durante leilão organizado pela casa "RM Sotheby's". Segundo a Santa Sé, o valor arrecadado será destinado a quatro projetos humanitários.

Um deles é a reconstrução de casas, estruturas públicas e zonas de culto na planície de Nínive, no Iraque, para que cristãos que fugiram da guerra e de grupos terroristas, como o Estado Islâmico (EI), recuperem "suas raízes e sua dignidade".

Além disso, Francisco também financiará uma associação italiana que ajuda vítimas de redes de prostituição, bem como duas organizações atuantes na África. 

O carro da marca de luxo tem cor branca e detalhes em amarelo, cores da bandeira do Vaticano. O Pontífice ainda benzeu e assinou o capô da Lamborghini, que é avaliada em torno de 200 mil euros. 

Jorge Mario Bergoglio recebeu o veículo de presente no dia 15 de novembro de 2017 durante uma reunião com líderes da empresa automobilística.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos