PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump aceita renúncia de chefe da agência ambiental dos EUA

05/07/2018 18h16

WASHINGTON, 05 JUL (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aceitou a renúncia do chefe da Agência de Proteção Ambiental (EPA) do país, Scott Pruitt, nesta quinta-feira (5).   

Pruitt envolveu-se em diversos escândalos na política e deixa o cargo sob fortes críticas quanto a seus gastos excessivos e abuso de poder. Ele é investigado internamente pela EPA e pelo Congresso dos EUA, mas nega todas as acusações.   

O agora ex-chefe da agência é acusado de fazer viagens particulares em primeira classe com verba do governo, além de possuir uma quantidade exagerada de guarda-costas, e também de ter mandado instalar uma cabine telefônica no valor de US$ 43 mil (cerca de R$ 169) em seu escritório.   

A EPA será assumida interinamente pelo vice-presidente Andrew Wheeler, ao menos até a indicação de um sucessor. Ainda assim, Trump elogiou o trabalho de Pruitt. "Eu aceitei a renúncia de Scott Pruitt como administrador da EPA. Na agência, Scott realizou um trabalho de destaque e eu serei sempre grato por isso", escreveu no Twitter.   

"Andy assumirá as atividades na segunda-feira [9]. Eu não tenho dúvidas de que ele continuará com o compromisso da EPA. Fizemos muitos progressos, e o futuro da agência será brilhante", acrescentou. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional