Topo

Após ameaças, Trump diz estar pronto a negociar com Irã

24/07/2018 18h13

WASHINGTON, 24 JUL (ANSA) - Após a troca de ameaças com o Irã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (24) que está pronto a negociar um "verdadeiro acordo" sobre o programa nuclear do país persa.   

A declaração foi dada durante um discurso para veteranos de guerra no Kansas, um dia depois de o republicano ter dito que o Irã corre o risco de enfrentar "consequências que poucos na história sofreram antes".   

A ameaça de Trump foi uma reação a uma declaração do presidente iraniano, Hassan Rohani, que havia dito que seu homólogo norte-americano estava "brincando com fogo" e iria "se arrepender".   

Em abril passado, Trump rasgou o acordo sobre o programa nuclear do Irã, assinado em 2015, na gestão Obama, com outras cinco potências: China, Rússia, Reino Unido, França e Alemanha. Desde então, os países remanescentes tentam salvar o pacto.   

O objetivo da Casa Branca é incluir no acordo restrições ao programa balístico de Teerã, mas o país persa nega renegociar os termos do tratado de 2015. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.