Itália enviará ministro da Agricultura a posse de Bolsonaro
ROMA, 23 DEZ (ANSA) - O ministro da Agricultura e Turismo da Itália, Gianmarco Centinaio, representará o país na cerimônia de posse do futuro presidente do Jair Bolsonaro, em 1 de janeiro. A decisão foi adotada em uma reunião de gabinete ocorrida dem Roma, de acordo com fontes locais.
Centinaio é membro do partido Liga Norte, o mesmo do vice-premier Matteo Salvini, e encabeça a pasta de Agricultura desde 1 de junho. No mês seguinte, ele passou a cuidar também do Ministério do Turismo.
Salvini e Bolsonaro têm trocado elogios pelas redes sociais. O italiano demonstrou publicamente que estava torcendo para a eleição do candidato do PSL e celebrou a vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições, em outubro. No entanto, Salvini disse recentemente que não iria pessoalmente à posse, alegando que a imprensa "faria críticas", mas sem dar mas detalhes. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Centinaio é membro do partido Liga Norte, o mesmo do vice-premier Matteo Salvini, e encabeça a pasta de Agricultura desde 1 de junho. No mês seguinte, ele passou a cuidar também do Ministério do Turismo.
Salvini e Bolsonaro têm trocado elogios pelas redes sociais. O italiano demonstrou publicamente que estava torcendo para a eleição do candidato do PSL e celebrou a vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições, em outubro. No entanto, Salvini disse recentemente que não iria pessoalmente à posse, alegando que a imprensa "faria críticas", mas sem dar mas detalhes. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.