PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Navio com mais de 300 migrantes atraca na Espanha

28/12/2018 08h55

ROMA, 28 DEZ (ANSA) - Um navio com 310 migrantes a bordo atracou nesta sexta-feira (28) no porto de Algeciras, no sul da Espanha, após ter sido impedido de ancorar na Itália e em Malta.   

A embarcação pertence à ONG espanhola Proactiva Open Arms e resgatou os deslocados internacionais - incluindo 139 menores de idade - no último dia 21 de dezembro, na costa da Líbia, no Mediterrâneo Central.   

O ministro italiano do Interior, Matteo Salvini, comemorou a chegada do navio em Algeciras. "Acabou de chegar à Espanha o navio da ONG Open Arms com 310 migrantes clandestinos a bordo.   

Missão cumprida! #portosfechados", escreveu no Twitter.   

Poucos dias antes, o fundador da entidade espanhola, Oscar Camps, havia criticado Salvini nas redes sociais. "Saiba que, dentro de algumas décadas, teus descendentes terão vergonha do que você faz e diz", atacou.   

Neste momento, outro navio, da ONG Sea Watch, navega sem rumo no Mediterrâneo com 32 migrantes a bordo por ainda não ter recebido a indicação de onde atracar. A autorização já foi negada por cinco países da União Europeia: Alemanha, Espanha, Holanda, Itália e Malta.   

O resgate ocorreu no último sábado (22), na costa da Líbia.   

Pelas normas internacionais, pessoas salvas no mar devem ser levadas para o porto seguro mais próximo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional