PUBLICIDADE
Topo

Internacional

'Vou ao Marrocos como peregrino da paz', diz Papa

28/03/2019 14h16

CIDADE DO VATICANO, 28 MAR (ANSA) - Em uma mensagem em vídeo ao povo do Marrocos, o papa Francisco afirmou que irá ao país no próximo fim de semana como um "peregrino da paz e da fraternidade".   

A viagem acontece nos dias 30 e 31 de março, e o líder da Igreja Católica passará pelas cidades de Rabat e Casablanca. "Como cristãos e muçulmanos, acreditamos em Deus criador e misericordioso, que criou os homens e os colocou no mundo para que vivam como irmãos, se respeitando na diversidade e se ajudando nas necessidades", disse Jorge Bergoglio na mensagem.   

Durante sua visita, o Papa deve se encontrar com migrantes, "que representam um apelo a construir juntos um mundo mais justo e solidário" - o Marrocos possui um intenso fluxo migratório devido à proximidade com a Espanha e às fronteiras terrestres com os enclaves de Ceuta e Melilla.   

"Nas sombras de meu santo antecessor João Paulo II, venho como peregrino da paz e da fraternidade, em um mundo que precisa tanto disso", declarou Francisco. Essa será a terceira viagem do Pontífice argentino á África e a nona a um país de maioria islâmica. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional