Topo

Estação de metrô de Londres é alvo de ataque a gás

20/07/2019 11h24

LONDRES, 20 JUL (ANSA) - A polícia britânica está à procura de dois homens suspeitos de terem vazado propositalmente um gás tóxico neste sábado (20), em uma estação de metrô da zona central de Londres.   

O incidente ocorreu na Oxford Circus e alguns passageiros passaram mal, apresentando tosse e falta de ar, e foram atendidos por paramédicos. De acordo com a polícia, acredita-se que seja o gás CS, conhecido como gás lacrimogêneo. Imagens do circuito de segurança do metrô mostram dois homens brancos, jovens, por volta das 9h13 locais, entrando em um vagão. Eles são os principais suspeitos do ato. Pela gravação, um deles vestia uma camiseta cinza, e o outro, um colete preto.   

"Você os conhece? Foi lançado gás em um vagão do metrô na estação de Oxford Circus essa manhã. Pessoas foram atendidas no local. Mas não há riscos de saúde", escreveu no Twitter a British Transport Police, pedindo para que sejam fornecidas informações sobre os suspeitos.   

De acordo com uma testemunha, o jovem Michael Rogers, de 26 anos, ouvido pela "BBC", os dois suspeitos "pareciam bêbados, porque tentaram entrar no vagão de maneira muito agitada".   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional