Israel e Jihad Islâmica anunciam cessar-fogo em Gaza
O Exército de Israel confirmou hoje o cessar-fogo com a Jihad Islâmica na Faixa de Gaza, encerrando a operação que levou à morte do comandante militar do grupo palestino, Baha Abu al Ata, anteontem. Apesar disso, fontes locais relataram o disparo de foguetes e o alerta de sirenes logo pela manhã, horas após da entrada em vigor do cessar-fogo.
O Exército ressaltou que atingiu seus objetivos com "um duro golpe" à Jihad Islâmica e, que, portanto, encerrará a operação "Cintura Negra". "Agora, o foco será a região norte e as ameaças dos aliados do Irã", disse um porta-voz militar.
Desde a morte do líder militar da Jihad Islâmica, Israel e a Faixa de Gaza vivenciaram uma escalada de violência e tensão. Ao menos 34 pessoas morreram e 113 ficaram feridas do lado palestino.
Israel fez uma operação aérea na última terça-feira que matou o líder militar da Jihad Islâmica. Em resposta, o grupo palestino lançou 350 foguetes em direção à Israel, que respondeu com novos ataques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.