Topo

Esse conteúdo é antigo

Greta Thunberg reúne 5 mil pessoas em protesto na Itália

@GretaThunberg/Twitter
Imagem: @GretaThunberg/Twitter

Da ANSA, em Turim (Itália)

13/12/2019 14h22

A jovem ativista sueca Greta Thunberg, de 16 anos de idade, participou hoje de um protesto contra as mudanças climáticas em Turim, na Itália, que reuniu cerca de cinco mil pessoas. Eleita nesta semana "Personalidade do Ano" pela revista Time e alvo de ataques por parte dos presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, Greta foi recebida por uma faixa de "bem-vinda" em Turim, onde chegou usando um carro elétrico da Tesla.

A manifestação do movimento de jovens e estudantes Friday For Future ocorreu pela tarde, na Piazza Castello, e contou com a presença da prefeita de Turim, Chiara Appendino, do Movimento 5 Estrelas (M5S).

"Devemos continuar defendendo o planeta. Não há opção", exultou a jovem ativista, que ficou conhecida em 2018 por ter faltado em suas aulas no colégio para protestar diante do Parlamento da Suécia. "Turim é uma cidade estupenda, estou muito feliz de estar aqui, apesar de eu não ter tido muito tempo para visita-la", disse a ativista, que fez a parada em Turim como parte de seu trajeto de volta para casa, após participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP25, em Madri, na Espanha.

"Depois de Turim, irei para casa, com algumas paradas durante o percurso. Tirarei um pouco de férias, porque não posso seguir adiante sem descanso. Mas não preciso de muito para estar novamente pronta e repousada", contou a jovem.

Pirralha do ano, greta é escolhida pela revista Time | UOL Trends

UOL Notícias