Topo

Esse conteúdo é antigo

Egípcio é multado por tentar escalar Fontana Di Trevi

Uma equipe da polícia local responsável pelo controle da fonte romana flagrou o jovem de 20 anos subindo na parede lateral do monumento - Wikimedia Commons
Uma equipe da polícia local responsável pelo controle da fonte romana flagrou o jovem de 20 anos subindo na parede lateral do monumento Imagem: Wikimedia Commons

16/01/2020 16h37

Um egípcio foi multado em 450 euros após tentar escalar os mármores da emblemática Fontana di Trevi, em Roma, informaram as autoridades italianas nesta quinta-feira (16).

O episódio ocorreu ontem (15), quando uma equipe da polícia local responsável pelo controle da fonte romana flagrou o jovem de 20 anos subindo na parede lateral do monumento. As autoridades o levaram até o centro de denúncias do Comando Geral da capital da Itália, onde recebeu a multa de 450 euros e a Daspo urbana, punição que impede o acesso de infratores às áreas que foram danificadas.

A polícia ainda abriu uma investigação para verificar se o rapaz está de forma regular no país. O egípcio, por sua vez, se desculpou e justificou seu gesto como uma tentativa de imitar a cena de um filme gravado na Fontana Di Trevi.