Sobe para 722 o número de mortes pelo coronavírus na China
ROMA E PEQUIM, 7 FEV (ANSA) - O último balanço atualizado nesta sexta-feira (7) revelou que a China continental tem 722 mortes pelo novo coronavírus e 31.774 casos confirmados. Segundo o governo, pelo menos 1540 pessoas já se recuperaram do vírus.
Além dos óbitos no território chinês, uma morte foi registrada nas Filipinas e outra em Hong Kong. Mais de 220 casos também foram confirmados em cerca de 24 países.
Um passageiro argentino do cruzeiro Diamond Princess, que foi colocado em quarentena pelas autoridades do Japão, foi o primeiro sul-americano diagnosticado com a doença. No Brasil, o Ministério da Saúde informou que há 8 pacientes suspeitos de estar infectados com o vírus, mas nenhum foi confirmado.
O governo, inclusive, enviou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriar 34 pessoas de Wuhan. O grupo deve chegar por volta da meia-noite de amanhã (8), na Base Aérea de Anápolis (GO).
Hoje, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre a quantidade insuficiente de máscaras e outros materiais de proteção contra o coronavírus. "O mundo enfrenta uma escassez crônica de equipamentos de proteção pessoal", declarou o diretor geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em Genebra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.