'É bom vê-lo caminhando pela rua', diz papa a Lula
O papa Francisco disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que está "contente" em poder vê-lo "caminhando pela rua".
A declaração está em um vídeo divulgado pelo Instituto Lula neste sábado (15), dois dias depois da reunião entre o líder católico e o ex-mandatário no Vaticano.
"Agradeço seu gesto de vir. Agradeço muito. E estou contente em poder vê-lo caminhando pela rua", disse Francisco a Lula. O encontro foi intermediado pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, que esteve no Vaticano no fim de janeiro, e não constava da agenda oficial do Papa.
A reunião teve caráter privado e ocorreu na Casa Santa Marta, residência oficial do Pontífice. Segundo Lula, a conversa girou em torno da desigualdade social e da proteção do meio ambiente. "Há muito tempo eu tinha vontade de discutir com o Papa a questão da desigualdade e de tentar mostrar as experiências bem-sucedidas das políticas de combate à desigualdade e à fome no Brasil", afirmou o ex-presidente no encontro com Francisco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.