Papa Francisco testa negativo para coronavírus em novo exame, diz Vaticano
O papa Francisco testou negativo para o novo coronavírus (Sars-CoV-2), informou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni neste sábado (28).
"As pessoas afetadas pela covid-19 entre os funcionários da Santa Sé e os cidadãos do Estado da Cidade do Vaticano são atualmente seis. Posso confirmar que não estão na lista nem o Santo Padre, nem seus colaboradores mais próximos", informou Bruni.
O líder da Igreja Católica passou por um novo teste no último dia 26, segundo fontes do Vaticano, após um religioso que vive na Casa Santa Marta, a residência do Papa, testar positivo para a doença. De acordo com o diretor, o homem está bem de saúde.
Segundo a nota oficial, após dois novos casos terem sido confirmados no Vaticano, que se juntam aos quatro precedentes, "foram adotadas oportunas medidas de higienização e foram efetuados novos testes, no total, com os precedentes, de 170".
Ainda conforme Bruni, as testagens foram feitas nos funcionários da Santa Sé e nos residentes da Casa Santa Marta. "Estes últimos, todos tiveram resultado negativo", explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.