Itália tem menor número de casos ativos de covid-19 desde 25 de março
A Itália contabiliza 60.960 casos ativos do novo coronavírus, número que exclui as pessoas curadas e as mortes, informou a Defesa Civil hoje. O dado é o menor desde 25 de março, quando existiam 57.521 registros, e representa, em números totais, uma redução de 1.792 pessoas na comparação com as informações de ontem.
Daqueles que lutam contra a doença, 640 estão em unidades de terapia intensiva (36 a menos do que ontem), 9.269 estão internados em hospitais ou centros médicos e 51.051 estão fazendo o isolamento obrigatório em suas residências. O total de curados da covid-19 teve uma elevação de 2.278 pessoas, chegando as 134.560 curas. O dado é um pouco menor do que o informado pela Defesa Civil ontem, quando 2.881 receberam alta médica.
O número de vítimas apresentou uma leve queda de 0,5% nas últimas 24 horas, com o registro de 156 mortes - elevando o total de óbitos para 32.486. Ontem, haviam sido contabilizados 161 falecimentos.
Ao todo, 228.006 pessoas contraíram a covid-19 desde o início da pandemia na Itália, com uma alta de 642 novos casos em um dia. Apesar de o governo ter anunciado um relaxamento das medidas de lockdown em 4 de maio, com uma ampliação os serviços liberados na última segunda-feira (18), a pandemia do novo coronavírus está sob controle na Itália, com números se mantendo baixos em relação aos registrados em março e abril. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.