Itália tem maior nº de casos em uma semana após revisar dados
A Itália registrou hoje o maior número de novos casos do coronavírus em uma semana, alcançando também o segundo dia seguido de crescimento nos contágios a cada 24 horas.
De acordo com a Defesa Civil, foram confirmados mais 392 infecções, maior número desde 5 de junho, quando haviam sido diagnosticados 518 casos. Com isso, o total de contágios no país chegou a 236.305.
Esse número representa um aumento de 163 casos em relação aos 236.142 do boletim de ontem, mas a Campânia subtraiu 229 de suas estatísticas, o que fez o crescimento diário ser de 392. O governo da Campânia não informou o motivo da revisão.
O novo balanço da Defesa Civil também contabiliza 34.223 mortes, aumento de 56 vítimas em 24 horas - no dia anterior, haviam sido registrados 53 óbitos. A Itália ainda tem 173.085 pacientes curados e 28.997 casos ativos, menor número desde 18 de março (28.710). O país já vem de quase um mês de reabertura do comércio e de restaurantes e liberou os deslocamentos inter-regionais em 3 de junho. O futebol, paralisado há mais de três meses, retorna nesta sexta, com a semifinal entre Juventus e Milan pela Copa da Itália, com portões fechados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.