Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Italiano testa negativo após 115 dias internado e 28 exames

Marco Carrara recebeu alta no fim de julho, mas vinha recebendo diagnósticos da covid-19 - Antonio Masiello/Getty Images
Marco Carrara recebeu alta no fim de julho, mas vinha recebendo diagnósticos da covid-19 Imagem: Antonio Masiello/Getty Images

Da ANSA, em Milão (Itália)

21/08/2020 18h06

O italiano Marco Carrara, de 43 anos, que estava contaminado com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) desde o dia 31 de março, na província de Bergamo, testou negativo ontem para a covid-19 após realizar seu 28º exame.

Segundo o jornal L'Eco di Bergamo, Carrara foi diagnosticado com a doença no início da pandemia e logo foi internado no hospital Giovanni XXIII. O primeiro exame precisou ser realizado poucos dias depois do falecimento de seu pai em decorrência do vírus.

Após um mês e meio hospitalizado no centro médico de Bergamo, o italiano apresentou uma leve melhora em seu estado de saúde e foi transferido para a clínica San Francesco. No entanto, logo depois teve que retornar ao Giovanni XXIII devido ao agravamento de seu quadro clínico.

No dia 8 de junho, porém, Carrara deu início ao processo de reabilitação na Fundação Piccinelli, em Scanzorosciate, na região da Lombardia, assim que saiu da unidade de terapia intensiva. A alta médica só foi assinada no dia 24 de julho, mas ele não conseguiu voltar para casa porque, apesar da recuperação, ainda estava positivo para a covid-19.

Desta forma, o italiano precisou ficar mais 27 dias em isolamento na casa de seu falecido pai até testar negativo, antes de rever sua esposa e dois filhos. "Eu não perdi a fé", disse Carrara, afirmando que recebeu condolências pela morte de seu pai e votos de felicidade por sua recuperação do primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, por meio de seu secretário.