Topo

Esse conteúdo é antigo

Após Berlusconi, namorada também é diagnosticada com covid-19

A deputada italiana Marta Fascina, namorada do ex-premi~e Silvio Berlusconi - Reprodução/Facebook
A deputada italiana Marta Fascina, namorada do ex-premi~e Silvio Berlusconi Imagem: Reprodução/Facebook

03/09/2020 09h24

ROMA, 3 SET (ANSA) - A namorada do ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi, deputada Marta Fascina, também contraiu o novo coronavírus

A parlamentar do partido conservador Força Itália (FI), fundado e presidido pelo ex-premiê, fez um exame molecular para o Sars-CoV-2 após seu namorado ter testado positivo.

Fascina está em isolamento com Berlusconi na mansão do ex-primeiro-ministro em Arcore, nos arredores de Milão. A deputada esteve recentemente com o ex-premiê na Sardenha, cobiçado destino de verão na Itália e que registrou diversos focos de disseminação do novo coronavírus em agosto.

Além de Fascina, dois filhos de Berlusconi, Barbara e Luigi, também contraíram o Sars-CoV-2 e cumprem isolamento na mansão de seu pai na Sardenha.

O ex-primeiro-ministro governou a Itália em três ocasiões (1994-1995, 2001-2006 e 2008-2011) e hoje exerce o cargo de eurodeputado.

Sua trajetória política acabou manchada pelos escândalos de prostituição que motivaram a abertura de diversos processos contra ele, os mais recentes por suspeita de subornar garotas de programa para condicionar seus depoimentos à magistratura.