Papa aceita renúncia de bispo dos EUA acusado de pedofilia
O papa Francisco aceitou nesta segunda-feira (07) a renúncia do bispo norte-americano Michel Mulloy, informou o Vaticano. O Pontífice havia indicado o religioso para assumir o cargo na diocese de Duluth, Minnesota, em 19 de junho deste ano e ele assumiria a função em 1º de outubro.
"Sucessivamente à tal nomeação, no dia 7 de agosto, a diocese de Rapid City recebeu uma notificação de uma acusação contra o padre Mulloy de abuso sexual de um menor no início dos anos 1980", informou a diocese de Duluth.
Mulloy havia trabalhado entre 2017 e 2020 em Rapid City, ainda conforme a Igreja. Os religiosos informaram que já notificaram a polícia sobre o suposto abuso e que afastaram temporariamente o padre de suas funções eclesiásticas. Também informaram que abriram uma investigação interna para apurar a acusação.
Com a renúncia de Mulloy, a diocese continuará a ser liderada pelo bispo James Bissonnette até nova nomeação do Vaticano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.