Itália 'não pode falhar' em retomada pós-lockdown, diz premier
O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, participou neste domingo (27) de um evento sobre economia, na cidade de Florença, e afirmou que seu governo "não pode falhar" no uso de fundos para a retomada no pós-lockdown da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
Falando sobre o "Plano de Recuperação", que está sendo finalizado pelo seu governo e que usará cerca de 209 bilhões de euros da União Europeia, Conte afirmou aos presentes que "está em jogo a credibilidade desse governo e de todo o sistema nacional". "Não podemos falhar nesse projeto", acrescentou.
"É um tempo de renovação. Não podemos voltar à normalidade. A regeneração da economia é um fio condutor na busca para que se realize, de forma autêntica, a relação entre o público e o privado que coloque o cidadão e a pessoa humana, novamente, no centro", pontuou.
O premier ressaltou que, além de projetos estruturais, o novo plano também foca no "desenvolvimento sustentável" da Itália e pediu que todas as forças políticas do país se unam nesse objetivo.
A Itália será a maior beneficiada financeira do inédito fundo de recuperação da UE, aprovado em julho, e que disponibilizará através de dois mecanismos, 750 bilhões de euros para os países do bloco se recuperarem economicamente da crise sanitária.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.