Chefe do Executivo da UE deixa reunião de líderes após diagnóstico de covid na equipe
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, abandonou a reunião de cúpula dos líderes do bloco após um membro de seu gabinete ter sido diagnosticado com coronavírus.
O Conselho Europeu, principal instância política da União Europeia e que congrega os chefes de Estado e de governo de todos os países-membros, iniciou hoje uma reunião presencial de dois dias em Bruxelas para discutir a pandemia, o Brexit, as mudanças climáticas e as relações com a África.
"Acabei de ser informada que um membro do meu escritório testou positivo para Covid-19 nesta manhã. Eu mesma testei negativo. No entanto, por precaução, estou deixando imediatamente o Conselho Europeu para entrar em autoisolamento", escreveu Von der Leyen no Twitter.
Essa já é a segunda vez apenas neste mês que a chefe do Executivo da UE se isola por precaução devido a casos de coronavírus em seu gabinete.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.