Topo

Esse conteúdo é antigo

Roma proíbe carroças com cavalos nas ruas da cidade

Cavalos como meio de transporte só poderão ser usados com fins turísticos em parques - Stefano Rellandini/REUTERS
Cavalos como meio de transporte só poderão ser usados com fins turísticos em parques Imagem: Stefano Rellandini/REUTERS

05/12/2020 14h13

ROMA, 5 DEZ (ANSA) - A prefeita de Roma, Virginia Raggi, determinou a proibição da circulação das carruagens com cavalos pelas ruas da capital italiana. A partir de agora, o "meio de transporte" só poderá ser usado com fins turísticos em parques.

"O deslocamento das carruagens nos parques adequa um serviço tradicional de nossa cidade a um contexto que, ao longo das décadas, mudou profundamente, sobretudo por conta das transformações urbanas e da mudança das formas de mobilidade", diz em nota a prefeita.

Para Raggi, os parques da capital "oferecem um cenário ideal, não menos interessante do ponto de vista turístico, para a descoberta de ângulos secretos e sugestivos de uma das capitais mais verdes da Europa". "É um passo histórico para uma cidade moderna respeitosa com o ambiente e os animais", concluiu Raggi.

A assessora para as Políticas do Verde e do Bem Estar Animal, Laura Fiorini, destacou que a medida é fundamental para a segurança dos cavalos que circulavam entre os carros, um ato "danoso para os animais e perigoso para os usuários".

Já o assessor para a Circulação, Pietro Calabrese, informou que a Prefeitura já definiu "percursos específicos" dentro dos parques romanos e vilas históricas com o objetivo de proteger os animais. Caso os donos das empresas de carruagens não queiram se adaptar à nova medida, eles poderão transformar sua atividade de maneira gratuita, recebendo licença para a operação de táxis em Roma. (ANSA).

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.