Itália tem 1º fim de semana com relaxamento de regras anti-covid
ROMA, 6 FEV (ANSA) - A Itália acordou neste sábado (6) no primeiro fim de semana com um regime mais flexível de regras contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 definido pelo governo, refletindo um período de desaceleração da pandemia no território italiano.
A reclassificação que prevê a inclusão de 14 regiões e a província autônoma de Trento na "faixa amarela" entrou em vigor no início da semana. Somente Puglia, Sardenha, Sicília e Úmbria, além da província autônoma de Bolzano, seguem na "zona laranja".
A principal diferença entre os dois regimes é que o primeiro permite deslocamentos intermunicipais dentro da mesma região e a reabertura do comércio.
Neste primeiro fim de semana, vilas históricas, museus, parques e sobretudo restaurantes foram os destinos preferidos dos italianos. Em Roma, graças ao bom tempo, milhares de pessoas foram às ruas comerciais e bairros do centro histórico lotando a capital da Itália.
A expectativa é de que o faturamento na região seja de aproximadamente 5 milhões somente hoje.
Tanto na "cidade eterna" quanto em Milão e Florença, as autoridades locais intensificaram os controles, principalmente nos ambientes de diversão noturna e em praças. A polícia está monitorando a formação de eventuais aglomerações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.