Topo

Esse conteúdo é antigo

Emmanuel Macron e esposa são vacinados contra a covid na França

O presidente da França, Emmanuel Macron, fala durante uma entrevista coletiva sobre a videoconferência do 22º Conselho Ministerial Franco-Alemão no palácio presidencial do Elysee, em Paris, França - Thomas Samson/Reuters
O presidente da França, Emmanuel Macron, fala durante uma entrevista coletiva sobre a videoconferência do 22º Conselho Ministerial Franco-Alemão no palácio presidencial do Elysee, em Paris, França Imagem: Thomas Samson/Reuters

31/05/2021 16h39Atualizada em 31/05/2021 20h59

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou hoje que ele e sua esposa, a primeira-dama Brigitte, foram vacinados contra o novo coronavírus.

Em uma série de publicações no Twitter, o líder francês também fez um apelo para todos os cidadãos do país europeu tomarem os imunizantes.

"Vacinado! Como Brigitte e eu, como 25 milhões de franceses, vacinem-se! Para nos proteger, para proteger os nossos familiares", escreveu Macron sem revelar qual vacina ele e Brigitte receberam.

O presidente francês e a primeira-dama contraíram o coronavírus em dezembro passado e se recuperaram sem apresentar complicações. Os dois respeitaram a recomendação das autoridades sanitárias de esperar pelo menos três meses após contrair a doença para se vacinar.

Com 43 anos, Macron recebeu a dose da vacina depois que a França iniciou a campanha de vacinação para todos os maiores de 18 anos de idade e categorias. O país utiliza os seguintes imunizantes: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca e Janssen.

Até agora, a França já aplicou a primeira dose em 25,4 milhões de pessoas - 48% de sua população adulta e 38% da população total. No total, cerca de 12 milhões de franceses receberam as duas doses, segundo dados do governo.

A pandemia de covid-19 já deixou 109,5 mil mortes e 5,7 milhões de casos no território francês desde o início da emergência sanitária. Nas últimas semanas, os dados têm registrado uma desaceleração, e o governo decidiu reduzir as restrições em etapas.