Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio em parque de SP provoca 'chuva' de fuligem na capital

23/08/2021 08h24

SÃO PAULO, 23 AGO (ANSA) - Os bombeiros continuam no combate a um incêndio de grandes proporções no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, que fica a cerca de 40 quilômetros da capital São Paulo nesta segunda-feira (23).   


Segundo a corporação, o fogo começou após a queda de um balão por volta das 9h do domingo (22).   


Além dos profissionais, equipes de bombeiros voluntários e socorristas da Defesa Civil também estão atuando no local, mas os fortes ventos e o tempo extremamente seco fazem com que as chamas se espalhem rapidamente.   


Com mais de dois mil hectares de área, o Parque do Juquery fica entre a divisa das cidades de Franco da Rocha e Caieiras.   


No entanto, durante todo o domingo, moradores de diversos bairros da capital paulista registraram uma "chuva" de fuligem. Nas redes sociais, foram dezenas as pessoas que mostraram os resíduos das queimadas nos chãos das casas ou em áreas externas.   


A Defesa Civil orienta os moradores a permanecerem em casa e se hidratarem bem, já que a previsão desta segunda-feira é, mais uma vez, de tempo extremamente seco. Tanto durante o fim de semana como a previsão até quinta-feira (26) apontam que a umidade do ar vai ficar abaixo de 25% - índice muito abaixo do que é considerado bom pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 60%. (ANSA).   


Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.