Primeira-dama da Ucrânia envia carta ao Papa
A primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska, escreveu uma carta ao papa Francisco para agradecê-lo pelo acolhimento de crianças feridas pela guerra em um hospital pediátrico de Roma administrado pela Igreja Católica.
A informação foi divulgada hoje pelo embaixador ucraniano na Santa Sé, Andrii Yurash, após uma visita ao Hospital Bambino Gesù acompanhado da primeira-dama da Polônia, Agata Kornhauser-Duda.
"A primeira-dama Olena Zelenska enviou duas cartas ao papa Francisco e à presidente do Bambino Gesù, Mariella Enoc, em agradecimento pelo tratamento de crianças ucranianas", escreveu o diplomata no Twitter, acrescentando que Kornhauser-Duda levou seis novos pacientes para o hospital.
"Senhora Agata e toda a Polônia, nós nunca vamos esquecer sua ajuda", acrescentou Yurash. A Polônia é o país que mais acolheu refugiados ucranianos desde o início da guerra: 2,4 milhões, de um total de 4,1 milhões, segundo as Nações Unidas.
Desde o começo da invasão russa, em 24 de fevereiro, o papa Francisco tem feito apelos quase diários pelo fim da guerra e já denunciou o "massacre" da população civil e a transformação de cidades ucranianas em "cemitérios".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.