Conteúdo publicado há 6 meses

Criança morre sugada por ralo de piscina em termas na Itália

Uma criança de oito anos de idade morreu na tarde desta quinta-feira (17) após ser sugada pelo ralo de uma das três piscinas de Terme di Cretone, uma espécie de parque aquático termal em Palombara Sabina, a cerca de 30 quilômetros de Roma.

A tragédia ocorreu durante os trabalhos de limpeza e esvaziamento, perto do horário de encerramento das atividades do local.

Algumas das pessoas que estavam presentes no spa viram a criança cair na piscina e tentaram puxá-la para fora, mas correram o risco de serem sugadas também e não conseguiram salvá-la.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Roma recuperaram o corpo da criança, enquanto os carabineiros de Monterotondo abriram uma investigação para apurar porque a manutenção foi iniciada com clientes no local.

O Ministério Público de Tivoli informou que aguardará um relatório do acidente para dar prosseguimento no caso. O menino estava com os pais, que foram encontrados em estado de choque e ainda sem saber explicar a dinâmica da tragédia.

A estrutura de banhos termais está localizada perto da capital da Itália e fica aberta ao público das 9h30 às 18h30 (horário local) e das 21h à meia-noite apenas às terças, quintas e sábados. O acidente teria ocorrido próximo do fim do expediente.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora