PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

Bomba da 2ª Guerra explode em Munique e deixa ferido em estado grave

01.dez.21 - Bombeiros e policiais trabalham na principal estação ferroviária de Munique, no sul da Alemanha, após a explosão de uma bomba da 2ª Guerra Mundial - CHRISTOF STACHE/AFP
01.dez.21 - Bombeiros e policiais trabalham na principal estação ferroviária de Munique, no sul da Alemanha, após a explosão de uma bomba da 2ª Guerra Mundial Imagem: CHRISTOF STACHE/AFP

01/12/2021 10h25Atualizada em 01/12/2021 11h58

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas imediações da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (01/12), deixando três feridos.

A bomba explodiu num local onde obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn eram realizadas, perto da ponte Donnersbergerbrücke. Um dos feridos está em estado grave, segundo a polícia.

Durante perfurações, a bomba área, de 250 quilos, foi atingida, informou o ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, que esteve no local.

Ainda não está claro por que a bomba não foi descoberta antes. Mesmo após 75 anos do fim do conflito, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão. Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições.

Durante trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas e regulares para descobrir onde bombas não detonadas podem estar localizadas.

O tráfego ferroviário na estação central teve de ser interrompido, afetando trens regionais e de longa distância.

De acordo com a polícia, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão.

Internacional