Morales e Bachelet viajam para Equador para participar da Cúpula da Celac

Redação Central, 26 jan (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, e sua colega do Chile, Michele Bachelet viajaram nesta terça-feira para o Equador a fim de participar nesta quarta-feira na 4ª Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), informaram fontes oficiais.

Morales e seu ministro das Relações Exteriores, David Choquehuanca, partiram no avião presidencial da cidade de Cobija, por volta das 20h10 (horário local, 22h10 em Brasília).

Antes da viagem, Morales antecipou aos para a imprensa que também buscará garantir que a Bolívia assuma a presidência pro tempore da Celac em 2017.

Já a presidente chilena deve expor sua posição sobre uma série de temas que preocupam e inquietam a região como a erradicação da pobreza extrema, o terrorismo e a economia latino-americana, entre outros.

A Celac é integrada por Antígua e Barbuda, Argentina, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Dominica, Equador e El Salvador.

Além de Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Santa Lúcia, São Cristóvão e Névis, São Vicente e Granadinas, Suriname, Trinidad e Tobago, Uruguai e Venezuela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos