Topo

Presidente do Haiti lança música de Carnaval criticando jornalista

Imagem do site "PleziKanaval", que lançou a música de "Sweet Micky", nome artístico do atual presidente do Haiti, Michel Martelly - Reprodução
Imagem do site "PleziKanaval", que lançou a música de "Sweet Micky", nome artístico do atual presidente do Haiti, Michel Martelly Imagem: Reprodução

Em Porto Príncipe

31/01/2016 21h18

A sete dias do fim de seu mandato e no meio de uma forte crise política, o presidente do Haiti, Michel Martelly, lançou neste domingo uma música de Carnaval, na qual crítica a oposição e uma conhecida jornalista haitiana.

Em outubro do ano passado, ele anunciou que retomaria sua carreira de cantor quando entregasse o poder em 7 de fevereiro, mesma data em que começa à festa.

"No dia 8 de fevereiro estarei outra vez com a minha carreira, no desfile de Carnaval", disse Martelly, cujo nome artístico é "Sweet Micky".

O presidente haitiano, Michel Martelly - Hector Retamal/AFP - Hector Retamal/AFP
O presidente haitiano, Michel Martelly
Imagem: Hector Retamal/AFP

A música, no marcante ritmo caribenho e com duração de 6 minutos, foi lançada através do site especializado no tema, "PleziKanaval". Na canção, Martelly ataca pessoalmente uma jornalista por ser crítica de seu governo.

A profissional citada é Liliane Pierre Paul, uma das figuras mais respeitadas na imprensa do país e com mais de 30 anos de jornalismo.

A canção começa com a frase "Para mim tanto faz qualquer situação, nada me importa". Ao longo da letra, ele critica a oposição e usa metáforas sexistas para se referir à Liliane.