PUBLICIDADE
Topo

Ataque suicida no nordeste do Iraque deixa 10 mortos e 20 feridos

29/02/2016 12h46

Bagdá, 29 fev (EFE).- Pelo menos dez iraquianos morreram e 20 ficaram feridos em um ataque suicida cometido nesta segunda-feira em Al-Meqdadiya, ao noroeste de Baquba, capital da província de Diyala (nordeste), informou à Agência Efe uma fonte de segurança local.

O suicida explodiu seu cinto explosivo durante a realização de um funeral na cidade de Breshta, situada 12 quilômetros ao leste de Al-Meqdadiya, acrescentou a fonte, que afirmou que o número de vítimas aumentará por conta da gravidade dos feridos.

Ontem, 55 pessoas morreram e outras 116 ficaram feridas em um duplo atentado suicida no distrito de Cidade de Sadr, de maioria xiita, cuja autoria foi assumida pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Uma moto carregada de explosivos explodiu no mercado de Mirdi em Cidade de Sadr, situado no leste de Bagdá e reduto dos seguidores do influente líder xiita Moqtada al-Sadr, e, imediatamente depois, um suicida detonou seu cinto explosivo no mesmo lugar.

Além disso, na quinta-feira passada, pelo menos sete pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas em dois ataques suicidas contra uma mesquita xiita de um bairro do noroeste da capital iraquiana. EFE

ah/cdr